bg
O valor de um evento corporativo
11 de outubro de 2016
Exibir tudo

Postura é tudo

postura
As regras de etiqueta se aplicam a diferentes tipos de eventos e ocasiões. Neste post reunimos algumas dicas e sugestões para te ajudar a garantir postura agradável em eventos onde são exigidos posturas mais sérias. O conjunto de normas que toma a etiqueta profissional garantem boas relações interpessoais, demonstrando domínio da educação, da diplomacia e a do bom comportamento.
Cuide do visual
Sua aparência tem grande importância dentro da etiqueta corporativa. Para prevenir qualquer tipo de problema ou situação desnecessária, evite exposições excedentes, como por exemplo decotes para mulheres ou bermudas para homens. Tenha sempre uma boa imagem pessoal, preocupado com seu vestuário e higiene, vestindo roupas adequadas de acordo com o ambiente e o momento.
Seja simpático
Em eventos corporativos é possível conhecer muitas pessoas novas e também construir novos relacionamentos, portanto, seja simpático. Cumprimente à todos com aperto de mãos (nada de beijinho), seja homem ou mulher, seja profissional – o que não te impedirá de estar sempre com sorriso no rosto.
Falando de trabalho…
Dentro do ambiente corporativo, no exercício de suas funções, é necessário respeitar o espaço de seus colegas, prestando atenção à conduta dos demais para se espelhar frente às situações que não forem de seu conhecimento. Emita e receba feedbacks abertamente, estando apto também a receber críticas e respeitando a hierarquia de sua organização. Fale quando for questionado, mas não deixe de expor suas opiniões nos momentos certos.
Seja cortês dentro e fora do ambiente de trabalho!
A etiqueta corporativa não fica só dentro de seu escritório e ambiente corporativo. Com certeza esta é a dica mais valiosa de todas. Em festas, confraternizações ou reuniões fora do trabalho, mas relacionadas à sua empresa, é essencial manter a boa postura. Cuidados como não ingerir alcool e usar vocabulário condizente fazem toda a diferença na hora de se relacionar corporativamente. Pense nisso.

Fonte: Ecoville Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *